Publicado em: 27/05/2024 11:24 | Fonte/Agência: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

CASAMENTO COMUNITÁRIO UNE 28 CASAIS ASTORGUENSES

Evento gratuito promovido pelo TJ-PR e Sesc-PR proporciona formalização de uniões, com apoio do Departamento Social

CASAMENTO COMUNITÁRIO UNE 28 CASAIS ASTORGUENSES Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal de Astorga

No último sábado (25), 28 casais de Astorga vivenciaram um dia inesquecível ao formalizarem suas uniões no Casamento Comunitário, realizado no Centro de Eventos do Parque do Japão, em Maringá. A cerimônia, marcada por momentos de emoção e amor, foi parte do programa ‘Justiça no Bairro Sesc Cidadão’, promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, em parceria com o Departamento Social da Prefeitura Municipal de Astorga.

O evento, totalmente gratuito, ofereceu a oportunidade para casais de Astorga e da região oficializarem suas uniões em um ambiente festivo e acolhedor. A celebração reuniu diversas famílias e amigos, que testemunharam os votos e a felicidade dos recém-casados.

O programa ‘Justiça no Bairro Sesc Cidadão’ visa proporcionar acesso a serviços jurídicos e sociais para a população, promovendo cidadania e inclusão. A realização do Casamento Comunitário é uma das iniciativas que exemplificam esse compromisso, oferecendo aos casais a chance de regularizar suas uniões de maneira acessível e digna.

O clima de alegria e emoção dominou o evento, com momentos inesquecíveis tanto para os casais quanto para seus convidados. Após a troca de alianças e os votos matrimoniais, os casais foram recepcionados em um ambiente decorado especialmente para a ocasião, refletindo a importância e o carinho dedicados à celebração.

A cerimônia não apenas oficializou uniões, mas também reforçou o papel das instituições em apoiar e facilitar momentos significativos na vida dos cidadãos.