Publicado em: 04/06/2024 14:08 | Fonte/Agência: DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

PROVAS DO PSS ACONTECEM NESTE DOMINGO; SAIBA MAIS

Provas serão realizadas em quatro escolas municipais com a participação de 485 candidatos inscritos.

PROVAS DO PSS ACONTECEM NESTE DOMINGO; SAIBA MAIS Foto: Reprodução/Internet

Neste domingo, 09 de junho, serão realizadas as provas do Processo Seletivo Simplificado, da Prefeitura Municipal de Astorga, para os cargos de merendeiro, motorista geral e zelador. As avaliações ocorrerão nas Escolas Municipais Alfredo Sofientini, Monsenhor Celso, Amábile Tonetto Pozzobon e Maria Celestina. Os candidatos devem acessar o Edital de Convocação de Provas do Processo Seletivo Simplificado para verificar seus respectivos locais e salas de prova.

Os portões das escolas abrirão às 08h30, com o início das provas programado para 09h. A Prova Objetiva terá duração de até três horas, encerrando-se às 12h. Os candidatos devem chegar ao local com uma hora de antecedência, portando caneta esferográfica azul ou preta e um documento oficial de identificação com foto. Não será permitido o ingresso após o fechamento dos portões.

No total, 485 candidatos estão aptos a participar do processo seletivo.

Sobre o Processo Seletivo

Para os cargos de merendeiro e zelador, a Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá em 20 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais/Atualidades, compatíveis com a escolaridade exigida e atribuições do cargo.

Para o cargo de motorista geral, além da Prova Objetiva, haverá uma Prova Prática, também de caráter eliminatório e classificatório. Apenas os 20 candidatos com as maiores notas na Prova Objetiva serão convocados para a Prova Prática.

A Prefeitura do Município de Astorga não tem obrigação de convocar e contratar todos os candidatos aprovados, sendo a convocação feita conforme a necessidade.

Sobre as vagas ofertadas

CARGO

AC

AFRO

PcD

ESCOLARIDADE EXIGIDA

JORNADA SEMANAL

SALÁRIO

Merendeiro 2 0 0 Alfabetizado 40h R$ 1.700,00
Motorista Geral 2 0 0 Ensino fundamental incompleto
e CNH categoria "D"
40h R$ 1.700,00
Zelador 9 1 1 Alfabetizado 40h R$ 1.700,00

Observação: AC: Ampla Concorrência | AFRO: Pessoa afrodescendente | PcD: Pessoa com Deficiência

Aos salários será adicionado um Auxílio Alimentação no valor de R$ 290,00.

O Processo Seletivo Simplificado terá validade de 12 meses a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, conforme decisão da Prefeitura de Astorga.