Publicado em: 25/07/2022 09:20 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura de Astorga decreta fixação de novo piso salarial para ACE’s e ACS’s

Prefeitura de Astorga decreta fixação de novo piso salarial para ACE’s e ACS’s Fixação de novo piso salarial para ACE’s e ACS’s

Foi assinado nesta segunda-feira, 25, o decreto de fixação do novo piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACS’s) e agentes de combate às endemias (ACE’S).

De acordo com o novo decreto, o valor salarial das categorias, que antes era de R$ 1.757,11, passa a ser de R$ 2.424,00 (equivalente a dois salários mínimos). Com isso, mais de 41 servidores, entre ACS’s e ACE’s, serão beneficiados.

Acredita-se que a valorização dos nossos ACS’s e ACE’s, é um passo importante para uma saúde de qualidade para todos. O ato contou com a presença de ACS’s e ACE’S, da diretoria da Saúde e do Secretário de Saúde.