Saúde

 

Publicado em: 20/05/2024 14:28 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

ATIVIDADES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA COMEÇAM EM ASTORGA

Iniciativa promovida pelo Departamento da Saúde abrange estudantes de escolas públicas e privadas.

Whatsapp

 

ATIVIDADES DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA COMEÇAM EM ASTORGA Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal de Astorga

Começaram hoje, no Clube Esportivo ATC, as atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) em Astorga. A iniciativa, promovida pelo Departamento da Saúde, é destinada a crianças que estão no Infantil IV dos CMEIs e do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e da rede particular.

As ações do PSE, que se estenderão até sexta-feira (24), têm como objetivo integrar a saúde e a educação, promovendo a formação integral dos estudantes por meio de atividades de prevenção, promoção e atenção à saúde. Entre os temas abordados estão nutrição, tabagismo, dengue, cuidados com a saúde bucal, vacinação e saúde mental.

 

Sobre o programa

O Programa Saúde na Escola é uma política intersetorial criada a partir do Decreto Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007. Ele visa contribuir para a formação integral dos estudantes, enfrentando vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento pleno de crianças e jovens da rede pública de ensino. A adesão ao programa é um compromisso do Departamento de Saúde, garantindo a atenção integral à saúde dos estudantes e a qualificação das políticas públicas brasileiras.

A estratégia do PSE é promover a cidadania e qualificar as políticas públicas brasileiras, assegurando a formação integral dos estudantes através de ações educativas e preventivas, que são essenciais para o desenvolvimento saudável das crianças e jovens do município.