Saúde

 

Publicado em: 26/04/2024 12:54 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

PREFEITURA MOBILIZA EQUIPES DE SAÚDE EM ARRASTÃO CONTRA A DENGUE

Agentes de Combate a Endemias e Comunitários realizam vistorias e orientações nos bairros para eliminar criadouros do mosquito transmissor.

Whatsapp

 

PREFEITURA MOBILIZA EQUIPES DE SAÚDE EM ARRASTÃO CONTRA A DENGUE Foto: Comunicação/Prefeitura Municipal de Astorga
Foto: Prefeitura Municipal de Astorga

As equipes de Agentes de Combate a Endemias (ACEs) e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) de Astorga estão intensificando suas ações em um arrastão pelos bairros da cidade, com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Com vistorias, orientações aos moradores e o recolhimento de recipientes propícios para a criação do mosquito, os profissionais de saúde estão mobilizados para proteger a comunidade contra esta doença transmitida por vetor.

É fundamental acolher os profissionais com respeito e permitir que realizem seu trabalho de inspeção e orientação de forma eficaz. O engajamento da população é essencial nessa luta incansável pela segurança e saúde coletiva.

Além das ações de campo, o Departamento de Saúde de Astorga reforça a importância da eliminação de possíveis criadouros dentro das residências, como vasos de plantas, recipientes abandonados e outros objetos que acumulem água parada.

A comunidade está unida nesta campanha, ciente de que juntos é possível vencer a batalha contra o mosquito transmissor da dengue e manter a saúde de todos em dia. O apoio e a colaboração de cada cidadão são cruciais para o sucesso dessa empreitada.

Para mais informações sobre medidas de prevenção e combate à dengue, a população pode buscar orientações junto às unidades de saúde locais ou através dos agentes comunitários em atuação nos bairros. O comprometimento de todos é fundamental para o controle efetivo desta doença.