Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 30/10/2023 16:03 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

1ª Conferência Municipal de Cultura de Astorga Promove Diálogo e Compromisso com a Cultura Local

Aconteceu nessa manhã a primeira Conferência Municipal de Cultura, um evento que reuniu a comunidade, autoridades locais e entusiastas da cultura para discutir políticas públicas culturais e fortalecer o compromisso da cidade com as artes e a cultura.

Realizada na Casa da Cultura, a Conferência foi um marco importante na jornada cultural de Astorga, permitindo que os participantes compartilhassem ideias, visões e expectativas para o desenvolvimento cultural da cidade. Durante a manhã, diversos tópicos relacionados à cultura e suas ramificações foram debatidos de forma aberta e construtiva.

A 1ª Conferência Municipal de Cultura de Astorga desempenhou um papel fundamental na criação do Plano Municipal de Cultura, que guiará o desenvolvimento cultural da cidade nos próximos anos. Além disso, marcou o compromisso de Astorga em fazer parte dos Sistemas Estadual e Nacional de Cultura, abrindo portas para colaborações mais amplas e oportunidades de financiamento na esfera estadual e nacional.

O evento contou com a participação de membros ativos da comunidade, artistas locais, gestores culturais, autoridades governamentais e cidadãos interessados na promoção da cultura em Astorga.

A Prefeitura Municipal de Astorga reconhece a importância da cultura como um elemento essencial da identidade da cidade e como um impulsionador do desenvolvimento econômico e social.

A 1ª Conferência Municipal de Cultura de Astorga demonstra o compromisso de Astorga em promover a cultura e criar um ambiente propício para o florescimento das artes em todas as suas formas.