Educação, Cultura e Esportes

Publicado em: 09/03/2023 15:08 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura de Astorga adquire quase 5 mil novos livros de literatura infantil para Escolas e CMEIs Novos livros de literatura infantil

A Prefeitura Municipal de Astorga, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 4.671 novos livros de literatura infantil para as bibliotecas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Centros Municipais de Educação Infantil de Astorga e distritos.

Com essa aquisição, as crianças terão acesso a um acervo diverso e atualizado, que inclui obras clássicas da literatura infantil brasileira e internacional, além de livros de autores contemporâneos, com temas e histórias que estimulam a imaginação e a criatividade.

O investimento de R$138.176,18. tem como objetivo fomentar o hábito da leitura desde cedo, promovendo uma formação de leitores críticos e autônomos, além de contribuir para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.

A aquisição dos novos livros demonstra o compromisso da administração municipal em investir na educação de qualidade para as crianças de Astorga e distritos.