Astorga enfrenta, atualmente, uma epidemia de dengue, com um número crescente de casos relatados nos últimos meses. E para combater o mosquito transmissor da doença, a Prefeitura Municipal está intensificando as ações de vigilância, conscientização e limpeza pela cidade.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Departamento Municipal de Saúde, através das redes sociais do município, o número de casos de dengue confirmados em Astorga já ultrapassou a marca de 1.500 (mil e quinhentos).
Diante dessa situação preocupante, a prefeitura adotou medidas para conscientizar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença. Agentes de Endemias e de Saúde estão visitando residências para orientar sobre os cuidados necessários para evitar o mosquito.
Além disso, a prefeitura está realizando mutirões de limpeza em áreas públicas e privadas, bem como intensificando a coleta de lixo e entulhos em toda a cidade.
Para garantir o atendimento adequado aos pacientes com sintomas de dengue, a prefeitura contratou mais um médico e abriu um ambiente para atendimento exclusivo de pessoas que apresentam sinais da doença. Essa um diagnóstico rápido e um tratamento eficaz.
A Prefeitura de Astorga pede para que medidas preventivas sejam adotadas pelos astorguenses, como manter os recipientes de água limpos e fechados, descartar pneus e outros objetos que possam acumular água e não deixar água acumulada em vasos de plantas, garrafas, tambores e outros recipientes. Com a colaboração de toda população, é possível reduzir a prevalência do mosquito e evitar novos casos de dengue na cidade.
Golpistas estão enviando e-mails falsos em nome da Prefeitura de Astorga sobre supostas irregularidades no alvará de funcionamento.
A Prefeitura, por meio do Departamento de Tributação, alerta que essas mensagens não são legítimas.
Comunicações oficiais com os contribuintes são realizadas exclusivamente por e-mails oficiais:
fiscaltributos@astorga.pr.gov.br
fiscaltributos2@astorga.pr.gov.br
Reforçamos que não forneça informações pessoais nem realize qualquer pagamento solicitado por e-mails suspeitos.
Em caso de dúvidas, procure diretamente o Departamento de Tributação, na Prefeitura de Astorga.