Publicado em: 06/06/2022 16:50 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura promove ações do Programa Saúde na Escola

Prefeitura promove ações do Programa Saúde na Escola Programa Saúde na Escola

A Prefeitura Municipal de Astorga, por meio da Secretaria de Saúde, realizou atividades voltadas ao Programa Saúde na Escola (PSE). Durante a realização do programa crianças do 3º, 4º e 5º ano da rede pública e privada de educação participaram de atividades e realizaram testes de acuidade visual, glicemia, avaliação da saúde bucal e nutricional, aprenderam práticas de primeiro socorros, prevenção contra a dengue e Covid-19.

O Programa Saúde na Escola (PSE), instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.286/2007, surgiu como uma ação conjunta entre os Ministérios da Saúde e da Educação, na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde das crianças, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento das crianças da rede pública de ensino.