Publicado em: 15/02/2023 15:10 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura realiza mutirão da limpeza contra a dengue em distrito

Prefeitura realiza mutirão da limpeza contra a dengue em distrito Mutirão contra a dengue

A Prefeitura de Astorga realiza Mutirão da Limpeza para prevenção e combate ao mosquito da dengue no distrito de Içara.

O foco do mutirão será todo o material que acumule água e possa servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti (potes, pneus, plásticos, latas, móveis, lonas, entre outros).

Esta ação é uma parceria das equipes do departamento de saúde, vigilância sanitária e epidemiológica, junto ao departamento de limpeza pública. Serão recolhidos também entulhos como galhos, madeiras, eletrônicos, eletrodomésticos, metais, folhas de árvores, etc.

Para o sucesso desta ação, é essencial que toda a comunidade se conscientize e se mobilize, não permitindo que o mosquito encontre ambientes propícios para se reproduzir. Vamos todos nos mobilizar e manter nossa cidade e distritos limpos!