Publicado em: 30/11/2022 11:20 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura promove ações do Novembro Azul

O mês de novembro é conhecido pela campanha do Novembro Azul, que tem como objetivo a conscientização e a prevenção da saúde do homem, mais especificamente à sensibilização referente ao câncer de próstata. Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Astorga, por meio do Departamento de Saúde, promoveu ações sobre o tema.

No início do mês de novembro foi dedicado fim de semana à conscientização e atendimento direcionado aos homens no Centro de Saúde, com palestra com o Dr. Cerca de 410 homens aproveitaram as ações para tirar dúvidas sobre saúde e realizar o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) gratuito.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) realizaram orientações referentes à saúde do homem durante todo o mês, nos atendimentos diários e grupos de educação em saúde.