Obras, Habitação e Urbanismo

Publicado em: 06/09/2022 11:02 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Prefeitura dá continuidade em obras de revitalização no Horto Municipal

A Prefeitura Municipal de Astorga, através do Departamento de Obras desde o início de 2021 está realizando obras de reforma e revitalização de um dos principais espaços de lazer do município, o Horto Municipal.

No ano de 2021 foi realizado a instalação de um Playground Infantil com grama sintética, para levar mais opções de lazer as crianças e uma grande área pavimentada, levando mais conforto aos visitantes ao desfrutarem do espaço. No primeiro semestre de 2022 foi inaugurado o 'Meu Campinho' um espaço para prática de esportes com campinho de grama sintética, da quadra de basquete 3x3 e das arquibancada para aqueles que quiserem apenas assistir os jogos.

E recentemente iniciamos a implantação de galeria de águas pluviais, para que o espaço tenha uma boa infraestrutura de drenagem, o que irá facilitar o escoamento das águas das chuvas e evitar alagamentos nas pistas de caminhadas. E a reforma da lanchonete, que consiste na implantação de novos banheiros, ampliação da cozinha, troca da cobertura, pintura e demais reparos necessários, o que permitirá a abertura do processo licitatório de empresas do ramo alimentício, para que o espaço seja reaberto ao público.

A reforma e revitalização visam a recuperação da estrutura e promoção de mais espaços de lazer, com novo paisagismo que deixará o ambiente ainda mais belo e aconchegante.