Publicado em: 30/09/2022 14:48 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Astorga está entre os 100 melhores projetos “Paraná mostra o SUS que dá certo”

Hoje (30) o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná divulgou a lista de projetos selecionados para a mostra paranaense “Paraná mostra o SUS que dá certo!”, na qual o Departamento de Saúde de Astorga se inscreveu e foi selecionado para apresentar o PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA:  FAZENDO A DIFERENÇA NA VIDA DAS CRIANÇAS NA CIDADE DE ASTORGA-PR.

Foram 415 trabalhos inscritos, no qual apenas 106 foram selecionados como experiências exitosas para apresentação no XXXVI Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, que será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, em Foz do Iguaçu.

O Programa Saúde na Escola (PSE) aconteceu em Junho de 2022, promovido pelos Departamentos de Educação e Saúde, onde alunos do 3º, 4º e 5º ano da rede municipal de ensino puderam realizar diversos testes de saúde, dentre eles o de acuidade visual, o qual detectou que 100 crianças precisavam ser encaminhadas à consulta oftalmológica. Diante dessa demanda as mesmas foram encaminhadas pelo Departamento de Saúde para o atendimento oftalmológico de qualidade, em seguida para a escolha da armação desejada e recentemente receberam em mãos os óculos novinhos e adaptados para suas necessidades.