Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 12/09/2022 13:57 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Astorga comemora 200 de Independência do Brasil com Ato Cívico


Whatsapp

 

Na manhã deste domingo (11), a Prefeitura municipal de Astorga promoveu as comemorações alusivas ao Dia da Independência, que esse ano completa 200 anos da independência do Brasil. O evento aconteceu na Av. Dr. José Soares de Azevedo, em frente o Paço Municipal, com Desfile e Ato Cívico. 

Com o objetivo de trazer à população a importância histórica da data e de resgatar uma tradição cultural do município, o desfile contou com participação de diversos órgãos e instituições, entre eles, Fanfarra Municipal, Escolas Municipais, Colégio Estadual Cívico Militar Serafim França, Clube dos Desbravadores, Clubes de Serviço e Entidades, Patriotas de Aço Moto Clube, Clube de Carros Antigos e Ciclistas. 

Durante o desfile se destacou a Fanfarra Municipal, formada por alunos do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que fez sua primeira apresentação pública. 

A tradição cívica, que reuniu centenas de astorguenses nas principais ruas da cidade para celebrar a data, foi organizada pelo Departamento de Cultura e Turismo, com o apoio dos departamentos de educação, social e obras.