Educação, Cultura e Esportes

 

Publicado em: 29/04/2022 14:16 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Astorga é Polo Oficial do Mini-Handebol Paraná


Whatsapp

 

Os investimentos no esporte para a população de Astorga e distritos têm apresentado grandes resultados. Recentemente Astorga foi escolhida como Polo Oficial do Mini-Handebol Paraná e a professora Marli Christina Damaceno foi nomeada embaixadora do Mini-Handebol no Paraná.
O município junto à treinadora já promove ações nesse sentido há mais de 10 anos, sendo a principal treinadora astorguense. Mas tais reconhecimentos são de grande importância para nosso município, pois promovem cursos de diversos tipos e programas continuados de capacitação de professoras e professores, realização de festivais, organização de encontros virtuais e presenciais acadêmicos nacionais e internacionais, entre outros. 
O Mini-Handebol é voltado para crianças a partir de 5 anos de idade, que irá proporcionar experiências variadas, desenvolvendo de forma lúdica e integrada as capacidades e habilidades motoras, cognitivas, socioafetivas, favorecendo o desenvolvimento integral das crianças.
Para informações sobre os treinos você pode entrar em contato com o Departamento de Esporte  e Lazer através do telefone 3234-3444.