A Prefeitura Municipal de Astorga expande os pontos de vacinação contra a gripe nesta semana, buscando ampliar o acesso à imunização para os grupos prioritários.
Com a chegada do período de maior incidência da gripe, o Centro de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertos em diversos horários ao longo dos próximos dias para atender à demanda pela vacinação.
Na terça e quinta-feira, das 13h30 às 16h30, as doses do imunizante serão disponibilizadas nos seguintes locais: Centro de Saúde, UBS Jardim Londrina, UBS Vitória Régia, UBS Vila Nova, UBS Vila Olívia, UBS Içara e UBS Tupinambá.
Além disso, na UBS Santa Zélia, a vacinação ocorrerá na terça-feira das 08h às 11h e na quinta-feira das 13h30 às 16h30, oferecendo mais uma opção de horário para a população.
Neste primeiro momento, a prioridade é imunizar os grupos considerados mais vulneráveis aos sintomas graves da gripe. Dentre eles estão caminhoneiros, crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, mulheres que tiveram filho até 45 dias, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, professores, profissionais da saúde, profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas, e povos indígenas.
Para aqueles que não se enquadram nos grupos prioritários, a Prefeitura tranquiliza, assegurando que a campanha será aberta posteriormente para atender toda a população. A vacinação é fundamental para prevenir casos graves de gripe e suas complicações, contribuindo para a proteção individual e coletiva da comunidade.
Golpistas estão enviando e-mails falsos em nome da Prefeitura de Astorga sobre supostas irregularidades no alvará de funcionamento.
A Prefeitura, por meio do Departamento de Tributação, alerta que essas mensagens não são legítimas.
Comunicações oficiais com os contribuintes são realizadas exclusivamente por e-mails oficiais:
fiscaltributos@astorga.pr.gov.br
fiscaltributos2@astorga.pr.gov.br
Reforçamos que não forneça informações pessoais nem realize qualquer pagamento solicitado por e-mails suspeitos.
Em caso de dúvidas, procure diretamente o Departamento de Tributação, na Prefeitura de Astorga.