Geral

 

Publicado em: 19/10/2021 14:46 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Após 22 anos, Astorga conquista um caminhão pipa.


Whatsapp

 

Nesta segunda-feira (18), em cerimônia no Palácio Iguaçu, o governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou um caminhão-pipa para a cidade de Astorga. O veículo ajudará no combate a incêndios florestais, mas pode ser usado como ponto de apoio no abastecimento de água e na higienização urbana, entre outras atividades.

O repasse foi feito por meio de convênios firmados entre os municípios beneficiados e o Instituto Água e Terra (IAT), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest). 

“Podemos dizer que se trata de uma plataforma de trabalho para as prefeituras, que pode ser usada para auxiliar na crise hídrica, para apagar focos de incêndio e baixar a poeira em comunidades rurais”, destacou o governador em entrevista para o site do Governo do Estado. 

Há mais de 20 anos Astorga utilizada o mesmo caminhão-pipa. “É um equipamento de muita importância para a cidade, já que a nossa frota estava sucateada e agora poderemos substituí-lo, e assim, Astorga e Distritos terão um grande reforço nas ações de limpeza e infraestrutura”, declarou a Prefeita Suzie Pucillo.  

Além da Prefeita Suzie Pucillo, o vereador Tio Chico também esteve em Curitiba representando Astorga na entrega do caminhão-pipa.