Durante o mês do consumidor, o Procon do município de Astorga esteve ativo em diversas frentes, trabalhando nas escolas, nos bancos e nos mercados para promover o consumo consciente. Março foi um período marcado por uma série de ações lideradas pelo Procon Astorga, com o objetivo de defender os direitos dos consumidores, ouvir suas vozes e resolver diretamente suas demandas.
Entendemos que o consumo consciente é uma prática fundamental que deve ser estimulada e mantida em alta. Por isso, durante todo o mês, nossa equipe esteve presente em escolas, bancos e mercados, fornecendo informações claras e orientações sobre os direitos dos consumidores, além de mediar eventuais conflitos e reclamações.
E não vamos parar por aqui! A missão do Procon será sempre assegurar que as leis de consumo sejam aplicadas e que você, cidadão de Astorga, tenha acesso a informações claras e precisas para tomar decisões conscientes em suas compras.
Para mais informações e para buscar auxílio em caso de dúvidas ou problemas relacionados ao consumo, o Procon está localizado na Avenida Dr. José Soares de Azevedo, 48, funcionando de segunda a sexta, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Golpistas estão enviando e-mails falsos em nome da Prefeitura de Astorga sobre supostas irregularidades no alvará de funcionamento.
A Prefeitura, por meio do Departamento de Tributação, alerta que essas mensagens não são legítimas.
Comunicações oficiais com os contribuintes são realizadas exclusivamente por e-mails oficiais:
fiscaltributos@astorga.pr.gov.br
fiscaltributos2@astorga.pr.gov.br
Reforçamos que não forneça informações pessoais nem realize qualquer pagamento solicitado por e-mails suspeitos.
Em caso de dúvidas, procure diretamente o Departamento de Tributação, na Prefeitura de Astorga.